A magia do dia hoje foi a “caixinha”.

Eu nunca tinha parado pra prestar atenção à minha caixa, foi o Jim que me falou:

“Você é incrível!”

“Sou? Por que você diz isso?”

“Porque você acabou saiu da sua caixa e fez algo totalmente novo.”

Parei pra pensar na minha caixa…

Cada um de nós vive dentro da sua caixinha, onde tudo está mais ou menos nos lugares conhecidos. Até nossa loucura, nossas manias, nossos relacionamentos difíceis, os maus hábitos, as doenças até. Incrível! A gente prefere aquilo que é ruim mas conhecido, do que o desconhecido, mesmo que seja bom!

Fui criada na cidade. Meu conhecido é o asfalto, os prédios, as luzes acesas de noite. Bicho conhecido é cachorro e gato… Então há alguns anos conheci o Jim, que me apresentou a “vida selvagem”. Pouco tempo atrás ele me disse: “Vamos dar uma volta?” E eu: “Como assim??? Tá escuro lá fora!!!” E ele: “Eu sei. Mas o que pode acontecer que não faça parte do nosso destino?”

Aceitei dar uma volta, ainda com medo da escuridão da noite.

Depois foi subir uma montanha, depois outra, depois outra. Até o dia que fomos escalar, com equipamento e tudo.

Depois de treinar algumas vezes, fiz pela primeira vez uma escalada de várias etapas. Você sobe uma corda de 60 metros, pára, fica pendurado na pedra, e depois sobre outra e outra várias vezes até o topo. E depois anda pra baixo, ou desce de rapel.

Subimos hoje 4 cordas, e 2 rapel para descer.

Completamente fora da minha caixinha de alguns anos atrás!

É muito mágico quando a caixinha se expande e você se abre ao novo. A gente descobre que o novo é muito bom.

Te convido pra experimentar hoje algo novo: pode começar por um novo corte de cabelo, ou uma nova cor no seu cabelo! ou na sua roupa, uma nova amizade encontrada no café da esquina pode ser sua nova paixão! um novo bichinho de estimação resgatado da rua… mas faça algo que você nunca fez nem nunca pensou em fazer.

Nunca pensei em escalar montanhas, mas só depois de subir várias cordas é que se tem aquela vista…

Gratidão ao Jim por me ajudar a expandir minha caixa da zona de conforto. Porque se a gente não sai dela por vontade própria às vezes vem o destino e… te joga pra fora!

Agora é a sua vez Jim. Expanda sua caixinha e experimente outra comida! Eu sei que você adora espaguete, mas experimenta a beringela só uma vez!

Translate

Pin It on Pinterest

Share This