Mude sua perspectiva e comece a lidar melhor com pessoas difíceis

Todos temos uma pessoa difícil na nossa vida, não é mesmo? Pelo menos uma… Muitas pessoas têm várias pessoas difíceis. Você já se perguntou como lidar com essa pessoa?

Existem, em geral, alguns tipos de pessoas na nossa vida. Existem as pessoas que te ajudam a estar neste momento do seu desenvolvimento, por exemplo seu companheiro, sua companheira, um grande amigo, seus pais, seus professores…

Essas são as pessoas que te apoiam para que você esteja onde você está hoje, e devemos nossa gratidão a elas.

Mas existe um outro tipo de pessoa, que chamamos de “pessoa difícil”, que representa, do ponto de vista espiritual, um desafio. Quando paramos de pensar nessa pessoa como alguém difícil e começarmos a usar o termo “desafio”, as coisas começam a ficar diferentes, porque tudo que é um desafio nós tentamos superar e fazer com que deixe de ser um desafio e se torne algo que conquistamos.

Também sob o ponto de vista espiritual é importante saber que este desafio não representa a pessoa de verdade, mas representa o papel que ela desempenha no teatro da sua vida hoje. Todos nós somos nada mais, nada menos, do que um ser espiritual eterno e perfeito vivendo uma experiência terrena.

Aquilo que você é hoje é o personagem principal dessa novela em que, às vezes, há uma pessoa, duas ou três, que são desafios para o seu personagem superar e alcançar algum nível de vitória. Essa vitória pode ser simplesmente adquirir mais paciência, ou saber olhar para as coisas e pessoas de um ponto de vista um pouco mais distanciado, como um observador das circunstâncias.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Gmail

Quando você assiste uma novela na sua televisão, você está distanciado. Tente se posicionar dessa forma: Como um observador da novela da própria vida.

Pense que por trás deste personagem que é o seu desafio, há um ator. Um ser humano que também é um ser espiritual eterno e perfeito, e que neste momento vive essa máscara, como numa novela, e você pode ser amigo ou amiga deste ator, sabendo que ele representa um personagem. Essa é uma dica muito importante.

Outra dica bem importante para nós é que este ator por trás do seu personagem-desafio está muito confuso. Este ator muitas vezes se mistura com o personagem e vive dentro de um ambiente interno de muita confusão.

Nós habitamos uma bolha repleta dos nossos próprios pensamentos. Quando olhamos para o mundo através de todos esses pensamentos dentro da bolha, é como se usássemos lentes. A maioria das pessoas vê as coisas distorcidas, de acordo com todos esses pensamentos dentro da bolha em que elas vivem.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Gmail

O seu desafio, essa pessoa difícil, é um ator, um ser espiritual eterno e perfeito, dentro de uma bolha repleta de seus próprios pensamentos, que na maioria das vezes são confusos, e ela está te olhando e olhando para as circunstâncias de uma forma distorcida; e você, do lado de fora, uma pessoa mais consciente, buscando o autodesenvolvimento, treina passar por esse desafio se distanciando um pouco, como quem assiste a novela, sabendo que por trás do desafio existe alguém que é perfeito e está confuso, vendo o mundo de maneira distorcida.

O seu papel é saber disso, ser consciente, amar essa pessoa por um lado e dar a ela o limite necessário por outro. Assim você desenvolve o amor humano, a perfeita relação, o perfeito equilíbrio entre o amor e o limite. Dessa maneira vencemos o desafio de uma maneira mais coerente e tranquila. Essa foi a dica de hoje. Espero que tenha te ajudado e até a próxima!

*Veja também: Ebooks e ferramentas gratuitas que vão te ajudar a dar os próximos passos em busca da sua expansão da consciência

Pin It on Pinterest

Share This