Como não ligar para o que os outros falam sobre você?

“Será que o pessoal está gostando dos meus textos?”

“O que será que estão achando do blog?”

“Minha roupa está boa?”

“Será que eles estão me achando meio esquisita ou maluca?”

Se identificou com as preocupações acima? Costuma sempre pensar no que os outros estão falando a seu respeito? Então continue lendo este artigo, porque tenho algo a lhe dizer!

O que os outros pensam é tão importante assim?

Gosto muito de participar de workshops – tanto para me manter atualizada quanto para o meu desenvolvimento pessoal – e em um deles me deparei com uma atividade bastante interessante:

Estava em um salão, com cerca de 200 pessoas, onde cada uma deveria escrever 10 coisas positivas e negativas que achava que os outros diziam a seu respeito.

No meu caso, escrevi uma coisa que sempre achei que os outros pensavam, que era: “Você é muito quieta”. Já em outro papel, por viajar bastante e deixar meus filhos com o pai, escrevi algo que provavelmente poderiam pensar: “Você é uma péssima mãe”.

Na segunda parte da atividade, a coordenadora pediu para que tirássemos nossos nomes dos crachás e ficássemos com eles voltados para as nossas costas. Em seguida, deveríamos caminhar aleatoriamente pelo salão, enquanto colocávamos os papéis nos crachás das outras pessoas, sem saber quem era quem.

Depois disso, tínhamos que nos dividir em duplas para ler os papéis que foram colocados nos crachás. O que foi muito interessante, pois para cada frase que a minha parceira lia eu tinha que encontrar verdades a meu respeito. Em uma delas, por exemplo, estava escrito: “Você é mentirosa”. Apesar de não concordar com a frase naquele momento, tive que buscar alguma lembrança em que aquela afirmação fizesse sentido.

Aceite mais. Defenda-se menos.

No fim das contas, essa atividade serviu para mostrar que as pessoas sempre vão falar/pensar qualquer coisa sobre nós – tanto positivas quanto negativas – e que a gente não tem controle algum sobre isso. O grande segredo é o modo como reagimos a essas afirmações.

Isso foi um aprendizado muito importante, porque para qualquer coisa que as pessoas falam nós podemos interiorizar, lembrar de algum momento em que aquela frase fez sentido, aceitar como uma verdade e responder: “Entendi, obrigado por me dizer isso”.

No fundo a pessoa não está falando nada a seu respeito. Afinal, você é um ser espiritual, eterno e perfeito que está apenas vivendo uma experiência humana. O que os outros julgam a respeito da sua experiência nada mais são do que meros pensamentos.

Em resumo, para viver em paz e evitar uma “guerra”, basta não se defender. Receba o que o outro diz, busque na história da sua vida um momento em que aquilo poderia ter sido verdade e aceite.

Então você tem paz!

*Leitura Sugerida: Como Transformar Sua Vida em 7 Passos Simples

Gostou do assunto de hoje? Então compartilhe esse texto com seus amigos e continue acompanhando meu blog que vem muito mais por aí!

 

SOBRE CATIA SIMIONATO

Se você pensa que eu sou a Catia Simionato está muito enganado… Eu sou um Ser Espiritual Eterno e Perfeito vivendo esta experiência incrível chamada Vida, no personagem Catia Simionato.

Esta experiência é guiada pela Consciência Universal, e a ela me entrego completamente! Sei que a vida é um filme e me rendo a esta Realidade como um bom ator. Catia tem sido conduzida a encontrar homens e mulheres excepcionais pelo mundo, pessoas que se auto-realizaram e encontraram a Liberdade e a Paz. Dedica agora sua vida a conduzir ao mundo um estilo de vida pacífico, pleno e feliz, inspirada por seus professores e companheiros espirituais, bem como em suas próprias experiências. É aluna e amiga do Dr. Gabriel Cousens, Howard Wills, Patrick Ziegler, Byron Katie, Jasmuheen, entre outros. Catia conduz retiros de desintoxicação, espiritualidade e expansão da consciência. Escreve, grava vídeos e ensina. Desenvolveu o método Spirit Coaching que, com base em suas experiências, orienta a pessoa ao caminho da paz, amor, saúde e prosperidade. Viaja pelo mundo com o objetivo de levar inspiração e paz a quem cruzar seu caminho, sabendo que existe  a Vida e existe a Morte, e entre uma coisa e outra, vamos viver uma maravilhosa aventura! Uma experiência única de transformação para o corpo e para a alma

 

 

Pin It on Pinterest

Share This