Aprenda de uma vez por todas como identificar os sinais de que você está no caminho certo

Uma das perguntas que mais recebo no meu consultório é:
“Como eu sei que estou no caminho certo?”

Então vamos conversar a respeito deste tema no artigo de hoje.

Muitas vezes temos o costume de levar tudo o que acontece na nossa vida para a mente. Por meio dela, criamos diversos argumentos – tanto para situações positivas quanto negativas – sempre questionando o porquê de fazermos ou não determinadas coisas. Entretanto, se analisarmos a pergunta acima vamos perceber que ela pode ser divida em várias outras, tais como:

  • “Será que estou no relacionamento certo?”
  • “Será que estou na profissão certa?”
  • “Será que estou vivendo no lugar certo?”

O importante é notar que, independentemente de qual seja o questionamento, está tudo bem, afinal, isso é apenas o seu ego em ação!

Portanto, o primeiro passo para saber essa resposta é perceber que ela não se encontra nos milhares de argumentos ou razões que a sua mente dá. A resposta está no coração! Naquilo que você sente de verdade. É nesse lugar que você vai perceber se as coisas estão certas ou não.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Gmail

Como saber se estou em um relacionamento certo?

Vamos supor que você está com dúvidas se o seu relacionamento é bom ou não. Para descobrir a resposta não se baseie naquilo que sua mãe, professor ou família diz. Não é aí que você vai encontrá-la. O lugar onde você deve buscar está no seu coração.

Para isso, questione-se seguindo algumas perguntas:

  • Essa pessoa faz eu me sentir bem?
  • É gostoso ficar ao lado dela?
  • Nós compartilhamos bons momentos?

Caso as respostas sejam “sim”, então é bom!

“Ah, mas ele tem um nível de educação formal diferente do meu”. Tudo bem!

“Ah, mas ela mora em outro país”. Tudo bem!

Nenhum argumento no mundo vai mudar aquilo que está no seu coração. O importante é sentir os sinais que seu corpo dá!

Por outro lado, caso você esteja com uma pessoa que lhe cause tensão ou faz seu coração se retrair, então ressinta. Observe se não é a sua mente que está dando milhares de argumentos para você ficar em um relacionamento que não está sendo saudável. Muitas vezes acabamos nos sujeitando a esse tipo de coisa devido à pressão dos filhos, familiares ou até mesmo da sociedade.

Lembre-se: ao retrair sentimentos geramos causa para doenças físicas ou emocionais.

Como saber se estou no trabalho certo?

Assim como na situação acima, a resposta está em escutar o seu coração! Ele é simples e direto. Gosta ou não gosta. Abre ou fecha. Portanto, dentro do seu caminho profissional também é bastante simples. O que você faz atualmente lhe deixa tranquilo, relaxado e feliz? Se sim, então você está no caminho certo! Caso contrário, não.

Aposto que neste momento você deve estar se perguntando: “O que eu tenho que fazer então? Largo o meu emprego?”

Sendo bem sincera, sim. É melhor você buscar um outro emprego que lhe deixa feliz ou menos estressado do que continuar vivendo dessa maneira. Até porque esse estado de tensão só vai trazer problemas pra você e pra sua família, resultando em doenças físicas e emocionais para todos.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Gmail

Fique atento!

Muitas vezes as forças do ego vão lhe dizer que o melhor é se manter onde está. Que você precisa de um carro novo ou daquela tão sonhada viagem a Disney. Mais uma vez, lembre-se: esses são argumentos da mente.

O que nos torna verdadeiramente felizes não é nada disso. É simplesmente nosso estado de espírito. Ressaltando que espiritualidade não tem nada a ver com frequentar a igreja todo domingo ou rezar repetidamente. Na verdade, espiritualidade é fazer com que exista um estado de unidade e expansão contínua na sua consciência.

Quando seguimos esse princípio básico – de avaliar o que o nosso coração está sentindo – conseguimos obter uma resposta mais concreta se estamos – ou não – no caminho certo. Ao levar isso para todos os aspectos da vida não há erro: tudo entra no seu devido lugar.

Gostou do assunto de hoje? Costuma escutar o que o seu coração diz? Deixe seu comentário e continue acompanhando minhas postagens que em breve tem mais!

Leitura Recomendada: Orações de Howard Wills http://www.spiritcoaching.com.br/serie-iluminados-howard-wills-oracoes/

Translate

Pin It on Pinterest

Share This